Um bocadinho de história

Betty Boop

(Sempre gostei muito desta personagem dos antigos desenhos animados que até hoje perdura)

"A Betty Boop é considerada uma das personagens de desenhos animados mais conhecidos do mundo e é tida como a rainha dos desenhos animados da década de 1930. Provocante, a bonequinha sempre aparecia com decotes que exibiam sua cinta-liga. Prova do sucesso da personagem são as adolescentes que são loucas por todos os produtos que exibem sua imagem."

By net
Fonte imagem:http://www.topimagens.com/betty-boop/2



Dia de São Valentim ou dia dos Namorados

Muitas teorias existem sobre o São Valentim o santo que aparentemente nunca existiu, mas a quase todas elas tem comum um facto. São Valentim era um sacerdote Cristão , que foi um Mártir por conseguir proclamar o Cristianismo.
Segundo reza a história foi um Imperador ,Cláudio II que o condenou á morte precisamente por nunca ter renunciado  à fé cristã e continuar a celebrar os casamentos que o imperador tinha proibido. Durante o tempo da sua reclusão  São Valentim terá recebido flores e cartas durante  presidio enviadas por jovens que continuavam a acreditar no amor. 
Dita a lenda que segundo esta história, que foi transmitida oralmente e sobre a qual não há nenhum testemunho, o sacerdote se apaixonou perdidamente pela filha de um de seus carcereiros, a quem enviou uma carta apaixonada que assinou como “teu Valentim”, dando origem à tradição das cartas que em muitos países os namorados trocam em 14 de Fevereiro. Outra história conta que ele foi condenado à morte por celebrar casamentos em segredo sob o rito ainda clandestino dos católicos.
   




A data da sua Morte, foi de 14 Fevereiro, daí  se chamar dia de são Valentim.

Fonte: http://diadesvalentim.blogspot.pt/ e http://ceticismo.net/


O que se depreende por : Artesanato
 Chama-se artesanato ao trabalho manual mas com o início da mecanização da indústria o artesão é identificado como aquele que produz objetos chamados populares.
O artesanato é tradicionalmente de caráter familiar, na qual o artesão possui os meios de produção e trabalha com a família em sua própria casa, realizando todas as etapas da produção, desde o preparo da matéria-prima, até o acabamento. Era muito normal e ainda o é, o artesão ter junto a si um ajudante ou aprendiz.
 

 
Dicas/fonte: wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pode sempre deixar a sua opinião.

Almofadas dos Minions

Já algum tempo que nao fazia estes fofinhos Regresso dos Minions  Como sempre feito completamente em feltro e à mao!   (Return of t...